26 abril, 2009

ideias de Abril (pináculo)

Há dez anos, Mário Soares viu gorado o desígnio de ocupar a Presidência do Parlamento Europeu. Perdeu o lugar para Nicole Fontaine. “Essa senhora daria uma excelente dona de casa”, reagiu o pai da democracia.


ideias de Abril (quatro)

José Pacheco Pereira lê obras em estrangeiro, publica fotografias de bancos de jardim, é incapaz de acertar a barba com simetria e dispõe do oleoso falsete de pároco de quem não passa sem um bitoque.


ideias de Abril (três)

Disse: “Tenho dúvidas de que a Coreia do Norte não seja uma democracia”. “Em Cuba há uma intensa participação da população na vida política e esse povo tem tido uma luta heróica contra os desígnios norte-americanos que o fazem enfrentar um embargo de várias décadas, por vezes criminoso”, aduziu. “Julgo que não há presos políticos em Cuba”, acrescentou. “Aqui há uns tempos vi um líder da oposição dar uma entrevista, no seu pátio em Havana, a uma cadeia de televisão internacional, dizendo que não havia liberdade de expressão. O exemplo fala por si”, pincelou.


ideias de Abril (dois)

Sosseguemos. Se o país soçobrar de vez, haverá João Rodrigo Pinho de Almeida.


ideias de Abril (um)

O sorriso de Vital Moreira é prodigioso. Sozinho, encerra trinta e cinco anos de pedantismo político, cupidez de poder, corrupção das almas e inépcia democrática.